Entre os dias 26 e 28 de junho, evento transforma Sacramento em palco para três dias de competições de alto nível, shows de artistas internacionais e celebração da cultura urbana

A contagem regressiva chegou ao fim. Entre os dias 26 e 28 de junho, Sacramento, nos Estados Unidos, recebe a etapa de abertura da MoonPay X Games League (XGL), novo formato da clássica competição de esportes radicais, que promete transformar o cenário ao reunir equipes representando grandes cidades do mundo em uma disputa por temporada.

Ao longo de três dias, quase 100 atletas convidados participarão de competições de skate, BMX e Moto X, em um evento que vai além das pistas e se consolida como um verdadeiro festival de esportes de ação, música e cultura urbana. A expectativa é que a estreia da liga reúna algumas das maiores estrelas do planeta em uma experiência inédita para atletas e fãs.

Representando o Brasil na competição, o XC São Paulo chega para sua primeira participação liderado por uma das maiores lendas da história do skate mundial. Maior medalhista dos X Games, Bob Burnquist assume o papel de General Manager da franquia, sendo responsável pela formação e gestão da equipe ao longo da temporada. O novo desafio amplia ainda mais a relação de Bob com o evento que ajudou a transformar sua carreira em uma das mais vitoriosas da história dos esportes de ação.

Crédito: Moonpay X Games League

O elenco do XC São Paulo reúne alguns dos principais nomes do skate e BMX mundial. A equipe conta com os brasileiros Giovanni Vianna, Gabriela Mazetto, Raicca Ventura, Gui Khury e Luigi Cini, além dos atletas internacionais Sky Brown, Ibuki Matsumoto, Ryan Williams, Garrett Reynolds e Queen Saray Villegas. O grupo chega a Sacramento como um dos destaques da competição e carregando a responsabilidade de representar a capital paulista na temporada inaugural da liga.

“A estreia da Liga é um momento histórico para os esportes de ação. Estamos falando de um formato que cria uma conexão muito maior entre atletas, cidades e fãs. Montamos um time extremamente forte, com atletas que representam diferentes estilos, nacionalidades e trajetórias, mas que compartilham a mesma paixão pela evolução do esporte. Estamos ansiosos para vestir a camisa do XC São Paulo e começar essa caminhada em Sacramento”, afirma Bob.

Eleita a capitã do time do XC São Paulo neste novo modelo profissional, Gabi Mazetto celebrou a oportunidade de liderar a equipe e projetou os próximos passos rumo à etapa de abertura em Sacramento (EUA):

“Está sendo muito style ver a galera conhecendo e ficando por dentro do time de São Paulo e de como funciona a Liga. É um formato novo que vai ser muito importante para o ecossistema da MoonPay X Games League e para nós, atletas. Estou muito empolgada com a missão de ser a capitã. Minha expectativa para a primeira etapa em Sacramento é andar bem, acertar minhas manobras, buscar uma vaga na final e, se Deus quiser, brigar por um pódio. Acima de tudo, quero me divertir fazendo o que amo.”

Gabi Mazetto durante clínica para crianças. Foto: Allan C.

Além do XC São Paulo, a competição conta com outras três equipes fundadoras: XC Nova York, XC Tóquio e XC Los Angeles. Juntas, as franquias protagonizam um novo modelo de disputa que combina o espírito individual dos esportes de ação com a força do conceito de equipes, criando uma narrativa que acompanha atletas e fãs durante toda a temporada.

A etapa de Sacramento marca o primeiro desafio do calendário da XGL, que ainda terá paradas no Japão e em Nova Orleans. Mais do que medalhas individuais, os atletas competirão por pontos para suas respectivas franquias, fortalecendo o conceito de pertencimento e rivalidade saudável entre os times.

Esporte, música e cultura no mesmo palco

A estreia da MoonPay X Games League foi desenhada para ser mais do que um campeonato. Ao longo dos três dias de programação, Sacramento receberá apresentações de alguns dos principais nomes da música internacional, reforçando a conexão histórica entre os esportes de ação e a cultura urbana.

Entre as atrações confirmadas está Kaskade, um dos DJs e produtores mais influentes da música eletrônica mundial, dono de oito indicações ao Grammy e presença constante nos maiores festivais do planeta. O evento também contará com Mustard, produtor vencedor de cinco Grammys e um dos nomes mais importantes do hip-hop contemporâneo, responsável por sucessos que marcaram artistas como Kendrick Lamar, Rihanna, Travis Scott e Ty Dolla $ign.

Fechando a programação musical, Subtronics fará sua estreia no evento. Um dos artistas mais populares da nova geração da música eletrônica, o DJ norte-americano vem de apresentações históricas em festivais como o Coachella e se consolidou como uma das principais referências do gênero na atualidade.

A combinação de competições de alto nível, atrações musicais internacionais e experiências culturais reforça a proposta da MoonPay X Games League de criar um novo modelo de entretenimento para os esportes de ação, aproximando diferentes públicos em um mesmo ambiente.

Compartilhar.
Deixe Uma Resposta

Português do Brasil
Exit mobile version